domingo, 31 de julho de 2011

Objetivos Gerais da Educação Infantil

Desenvolver uma imagem positiva de sí, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepções de seus limites.
Descobrir e conhecer progressivamente seu corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a saúde e bem estar.
Estabelecer vínculos afetivos e de trocas com adultos ou crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social.
Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.
Observar e explorar o ambiente com atitudes de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como independente e agente transformador do meio ambiente, e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação.Conhecer algumas manifestações culturais, demostrando atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas valorizando a diversidade.
Brincar, expressando emoções,sentimentos, pensamentos,desejos e necessidades. Utilizando as diferentes linguagens(corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas ás diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendida, expressar suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos, avançando seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário